Foram produzidos apenas três unidades de coupês, um verde, um vermelho e outro branco, cada um representando as cores da bandeira de Itália, e 9 conversíveis. O Carro Zero vai ser posto em exposição para o museu. Cada um dos três carros de produção custarão 3,12 milhões de euros (R$ 10,5 milhões), e todos esses foram vendidos, sendo que dois estão destinados para os Estados Unidos.
O nome
O Veneno ganhou esse nome, como aconteceu com outros modelos da marca, por causa de um famoso touro das touradas espanholas. Veneno, explica a marca, é um dos touros mais fortes e mais agressivos de todos os tempos. Ele ficou conhecido em 1914, depois de ferir e matar o famoso toureiro José Sánchez Rodríguez na cidade espanhola de Andaluzia.
Ficha Técnica

A fibra de carbono, assim como na carroceria, domina ao interior do carro, sendo todo monocoque visível em torno do túnel central e das soleiras e todo o conjunto do carro resulta em um peso seco de 1.490Kg deixando a relação peso-potencia do carro com pouco menos de 2 Kg/cv garantindo um desempenho alucinante pra quem dirige, garante a marca.
Com uma aceleração ótima, aerofólio, e entradas de ar bem posicionadas a eficiência aerodinâmica do carro se compara com protótipos de corrida, e adicionando o sistema de marchas ISR, extremamente rápido, com 7 velocidades e 5 modos de pilotar, tais como: Corsa, Sport Eco e Street. A suspensão frente e horizontal, com amortecedores mono-tubos traseiros com sistema push-rod, deixam o rodar do carro mais macio e leve, podendo trazer conforto a quem pilota podendo também trazer estabilidade em pisos mais irregulares e seguram muito bem o carro em pistas e curvas de alta velocidade.

Assim como a extremidade frontal, a parte traseira do Veneno foi otimizada para ser mais eficiente na aerodinâmica para uma segurança a mais nas curvas. As curvas de transição suave encapam os quatro tubos de escape do carro que tem um divisor para aumentar o pico do ronco do motor.
No geral, o Veneno além de surpreender esteticamente, tem o propósito de proporcionar uma real sensação em um carro de circuito (e protótipos) dando ao piloto mais liberdade e vontade de ver o quanto o carro tem pra mostrar.
Mais algumas imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário