segunda-feira, 8 de junho de 2015

Baixinho nervoso!

O Ariel Atom é uma das melhores opções para quem quer um monstrinho de track day, e não muito mais do que isso. Mesmo na versão básica, com motor 2.0 de 245 cv, ele já é muito rápido. Que tal, então, o 500 V8, que tem 500 cv para empurrar os míseros 500 kg do carro?
Mesmo não sendo muito conhecida no Brasil o Ariel Atom fala por si mesmo. Leve e forte! Segundo Jeremy Clarkson,apresentador do Top Gear da BBC, "ele é o Nirvana da direção". O carro que todos gostariam de saber como é dirigir.

O resultado? 0 a 100 km/h na casa dos 2,4 segundos, 0 a 160 km/h em 6 segundos — desempenho de hipercarro. A velocidade máxima é de 272 km/h na versão de rua e 320 km/h na versão de competição. O V8 acelera até 10.500 rotações. O câmbio é um Sadev sequencial de seis marchas. E os pneus são Toyo, 205/50 R15 na frente e 245/45 R16 na traseira. O carro é um monstro e tem uma relação peso-potência absurda: 1 kg por cv. E o mais assustador: foi criado para competir com o Veyron!
Mas como esse "carrinho bate um Veyron de mais de 1000 cavalos? A Ariel declarou que esse é um dos carros com maior potencia específica do mundo, e supera o Veyron pelo fato de mesmo com seus 1000 cavalos, o Veyron tem um peso absurdo oque dificulta pro brutamontes, ja o ariel te seus 500 kg todos a base da fibra de carbono.
O Atom é também uma resposta ao Caterham Seven 620R, o modelo mais rápido do principal concorrente do Atom, que pesa 545 kg, tem 310 cv e chega aos 100 km/h em 2,79 segundos. O Seven, contudo, tem o estilo clássico do Lotus original da década de 1950.
E quanto custa este canhão? Naturalmente, um valor condizente com o desempenho: R$ 400.000,00 ! Muito dinheiro para um carro sem teto e porta, mas pra quem está disposto a adrenalina e diversão para dirigir, não há com oque se importar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário