![]() |
Primeira versão (2001) |
Os primeiros exemplares do Vanquish foram produzidos em 2001, mas seu primeiro modelo foi projetado em 1995 pelo designer Ian Callum, mas ao longo dos anos a Aston foi replanejando e remodelando o carro. Vamos falar das versões mais recentes.Foi o modelo mais rápido da Aston Martin e o mais cobiçado pelos milionários no século passado. O modelo ganhou fama ao aparecer no filme Die Another Day da série 007. O preço desta relíquia gira em torno de R$1.900.000,00, e por isso é um carro raro de se ver nas ruas.
O Vanquish vem preparado Com motor V12 de 6.0 litros, o esportivo alcança potência máxima de 573 cavalos a 6.750 rpm e torque de 63,22 mkgf a 5.500 rpm. Segundo a fabricante, o Vanquish pode alcançar velocidade máxima de 295 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.
Para manter todo o desempenho sobre o carro o novo Vanquish (versão mais recemte de 2012) o carro foi feito com características e suporte no modelo One-77,que é a versão mais potente de série que a Aston Martin ja fez, mas surpreendeu também colocando no Vanquish um porta-malas de 368 litros que em geral é ótimo para viagens de longas distancias.
No interior o carro inteiro é preenchido com couro legítimo e muito conforto para todos passageiros. Todo climatizado. computador de bordo, controle de tração e estabilidades, sensor de chuva automático e todos os aperitivos que um verdadeiro grã-tourism (GT) deve ter
Para parar o possante foram adicionados controle de frenagens, ABS's e discos de cerâmica que com as pinças de seis pistões e a tração nas quatro rodas, deixa o carro macio e confiável de se pilotar. Adicionando também as curvas suaves e agressivas as laterais e as rodas aro 20" deixam o carro magnifico e muito atraente.
A acústica no carro é muito boa, sendo totalmente silencioso quando é dirigido tranquilamente. quando acionado seu modo Sport, do lado de fora, o Vanquish mostra seu ronco grave e forte deixando muitos de bocas abertas e arrepiados, mostrando ser forte e bruto em sua aceleração.
Veja mais imagens também no site oficial da Aston:
Nenhum comentário:
Postar um comentário