Por mais que todos esperassem que a chegada seria idêntica ao grid, tudo terminou inesperadamente nessa manhã de domingo em Mônaco. O GP de hoje foi mercado por duelos maravilhosos e erros grotescos. Um contraste de históricos e passagens preencheram as chicanes, retas e curvas em Mônaco e por um acidente, causado pela RBR,toda corrida de Lewis Hamilton foi comprometida.
Faltando 14 voltas para o fim da corrida a linda batalha pelo 10° lugas entre Verstappen e Grosjean acabou muito mal para o caçula da F1. Por boas tres voltas Verstappen exerceu uma pressão absurda sobre seu adversário que infelizmente não acabou bem por um abuso de velocidade do piloto da STRao tentar ultrapassar Grosjean em cima da curva, colidiu contra o adversário e teve sua roda e suspensão dianteira esquerda destruídas e inevitavelmente colidiu contra a barreira de proteção.
Em defesa Verstappen declarou em entrevista, acusando o rival ter feito o chamado "brake-test", quando o piloto da frente freia mais cedo para atrapalhar o rival:
- Na volta anterior eu tinha freado no mesmo lugar, mas você pode ver que, quando eu bati, o carro de Grosjean freou mais cedo. Indo naquela velocidade, próximo de outro carro, você não pode fazer nada. Eu não esperava que ele fosse frear e tentei atrasar a minha brecada, mas o que aconteceu me pegou de surpresa - comentou.Hamilton, que a essa altura tinha uma vantagem de 19 segundos, reclamava bastante do estado de seus pneus macios, já muito desgastados. Perguntava, inclusive, se tinha condições de fazer mais um pit stop sem perder a liderança. A entrada do safety car acabou complicando tudo.
Hamilton, que a essa altura tinha uma vantagem de 19 segundos, reclamava bastante do estado de seus pneus macios, já muito desgastados. Perguntava, inclusive, se tinha condições de fazer mais um pit stop sem perder a liderança. A entrada do safety car acabou complicando tudo.Hamilton entrou para sua segunda troca de pneus no fim da volta 65 com 25 segundos de frente para Rosberg. O aumento da vantagem tornaria a operação menos arriscada. Mas a equipe alemã demorou um pouco no momento da troca e o cálculo acabou errado por 3s5. Pouco, mas o suficiente para Nico Rosberg e Sebastian Vettel superarem o líder do campeonato no retorno. Ele acabou apenas em terceiro na corrida. A vitória caiu no colo do alemão da Mercedes,que vence pela terceira vez consecutiva em Monaco, seguido pela Ferrari de Vettel.
Hamilton estacionou o carro devagar. Quando tirou o capacete, seus sentimentos vieram à tona. Seu rosto abatido era a expressão da decepção com a derrota.
No pódio, o inglês não esboçou reações. Em um gesto de esportividade, apertou as mãos de Rosberg e Vettel, os dois primeiros colocados. No entanto, sequer estourou o champanhe.
Para os brasileiros o GP não foi dos melhores. Massa declarou que sua corrida acabou na primeira curva e que guiou toda corrida sem esperanças após um toque na primeira curva (Saint Devote) e terminou a corrida
em 15°. Ja Felipe Nasr subiu boas 5 posições e teve seu nono lugar definido no final oque lhe rendeu mais dois pontos, oque também deixa muitos olheiros impressionados e revela um bom talento ja que o carro da Sauber não sofreu modificações desde a pré-temporada.
A McLaren marcou seus primeiros pontos hoje com Button,que terminou em 8° lugar, e viu Alonso desistindo novamente da corrida por problemas no cambio.
Resultado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário